26/02/2008

Yes Anastasia



Esta será talvez a minha musica preferida de Tory Amos, para mim tem muitos mais sentidos que a história de Anastásia, como é tipico nas letras da Tory Amos, as canções são metáforas e cada um faz a interpretação que entender.
Fui espreitar os videos porque na semana passada fui ver a exposição do Hermitage, no palácio da Ajuda. Esta exposição é um compêndio de obras (pinturas, joalharia, etc) da dinastia de ksares Russos. Anastasia era a filha mais nova dos ultimos Romanovs e continua um mistério se ela sobreviveu aos assassinos que mataram toda a familia ou não.

Belissimas fotos para quem é amante de fotos antigas, mas também história de vida em imagens.


Gostei, passei a gostar ainda mais da musica, mas continuo a dar o sentido que dava antes, marcado principalmente pela frase:

" we'll see how brave you are, we'll se how fast you can run away"

há dias em que me sinto uma menina pequenina que só quer fugir

Sem comentários: